A Nissan dá início à produção da nova geração do utilitário esportivo Kicks no México, mais exatamente em Aguascalientes. A produção mexicana irá abastecer não apenas o mercado local, mas também diversos países, como Chile, Panamá, Colômbia, Estados Unidos, entre outros.
VEJA TAMBÉM:
Em comunicado, a Nissan também diz que os clientes brasileiros, e também de outros mercados, serão atendidos pelo Complexo Industrial da Nissan, em Resende, no Brasil, que iniciará no futuro a produção do novo Kicks brasileiro, ampliando a opção de SUVs da marca no mercado, já que o novo carro vai conviver com o modelo atual.
Portanto, fica confirmado que no mercado brasileiro, o novo Nissan Kicks vai conviver por um tempo com a atual geração, que pode mudar de nome e receber alguns novos ajustes, assim como aconteceu quando o sedã Versa foi lançado e a versão anterior passou a ser chamar Drive por um tempo, antes de sair de linha, deixando o novo no lugar.
Kicks atual vai conviver com o novo
O novo Kicks é um pouco mais longo, mais largo e mais alto do que seu antecessor. A pegada geral maior e a embalagem inteligente criaram um interior um pouco mais espaçoso e, pelo que vale, realmente parece uma mudança importante .
O motor é 2.0, de 143 cv e 19,4 kgfm de torque, que funciona com câmbio automático CVT. Mas, conforme o site Autos Segredos, no Brasil, o novo Kicks vai usar o mesmo motor 1.0 turboflex do Renault Kardian. E o carro mede 4,4 metros de comprimento e distância de entre-eixos de 2,67 m na configuração de tração nas quatro rodas. Apenas con tração dianteira, essa distância passa a ser de 2.65 m.
A expectativa é que a Nissan comece a fabricar o novo Kicks em Resende (RJ) no fim deste ano e que o lançamento seja na primeira metade de 2025. Na mesma época também deverá ser apresentado o atual Kicks com algumas mudanças para conviver por um tempo com o novo.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo