A empresa Lecar, que busca se consolidar como uma montadora de veículos 100% brasileira, está acelerando seu projeto do carro híbrido brasileiro. Em reunião realizada no dia 28 de setembro, a empresa apresentou seu projeto ao vice-presidente e Ministro da Indústria, Geraldo Alckmin.
VEJA TAMBÉM:
O encontro, organizado pelo consultor Milad Kalume Neto, teve como objetivo fortalecer as parcerias e buscar apoio governamental para a concretização do projeto.
Durante a reunião, Alckmin ressaltou a importância de apoiar indústrias nacionais e destacou as iniciativas do governo voltadas à inovação, tecnologia e descarbonização.
A Lecar busca financiamento e incentivos fiscais dentro do Programa de Mobilidade Verde e Inovação (Mover), sancionado pelo governo federal em junho de 2024. A empresa pretende fabricar um veículo híbrido movido a etanol, o Lecar 459 Híbrido, que terá 83% de seus componentes produzidos no Brasil.
O veículo promete uma autonomia de 1.000 km com 30 litros de etanol e contará com direção semiautônoma de nível 2 e tem como foco a sustentabilidade. A Lecar espera iniciar a construção de sua planta industrial em Sooretama, Espírito Santo, ainda esse ano.
A Lecar já lançou uma lista de espera para os interessados em adquirir o Lecar 459 Híbrido. Com um investimento de R$ 1.300, os inscritos terão prioridade na compra e participação em experiências exclusivas relacionadas à fabricação do modelo. Em uma semana, a lista de interessados superou a marca de 1 mil inscritos, com a maioria dos cadastrados vindos de São Paulo, Espírito Santo e Paraná.
A empresa acredita que o desenvolvimento de uma montadora nacional ajudará a mudar o cenário automotivo do Brasil, que atualmente depende de montadoras estrangeiras.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Fonte: autoo