A presidente do Cármen Lúcia, disse ver indícios de envolvimento do crime organizado nas eleições.
“Há um risco real de que esse comportamento se estenda às instâncias estaduais e até nacionais”, observou Cármen, em entrevista publicada pelo jornal O Globo, neste domingo, 29. “É grave esse atrevimento criminoso. Tudo isso mostra que a questão não pode ser subestimada.”
![Cármen Aponta Suspeitas De Envolvimento Do Crime Organizado Nas Eleições: Descubra Os Detalhes 2 TSE publica no Twitter/X](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/08/TSE-1.jpg)
De acordo com a presidente do TSE, é preciso adotar “medidas imediatas, tanto para evitar que os criminosos alcancem seus objetivos quanto para impedir que algo que já tenha começado em outros momentos se perpetue”.
Ainda conforme Cármen, o crime organizado quer “formular leis” a fim de influenciar ainda mais a sociedade.
![Cármen Aponta Suspeitas De Envolvimento Do Crime Organizado Nas Eleições: Descubra Os Detalhes 3 2025 word2](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/06/04.jpg)
Para a presidente do TSE, as redes sociais possuem um “algoritmo perigoso”. “É evidente que alguém está ganhando muito com isso”, disse. “Mas acho que esse impacto do algoritmo na eleição é muito menos do que se esperava. Os eleitores estão mais preocupados com questões práticas do dia a dia, como a educação dos filhos, a condição das ruas e o transporte público.”
Cármen também ressaltou a importância de as big techs trabalharem em parceria com a Justiça Eleitoral.
“As plataformas que assinaram comigo os memorandos estão cumprindo-os rigorosamente”, afirmou. “Há poucos dias, uma delas retirou do ar em 15 minutos algo que poderia realmente ter algum impacto em um determinado município. Quinze minutos.”
Fonte: revistaoeste