Após um show histórico no The Town, o Capital Inicial acaba de anunciar a participação especial de Zélia Duncan nos dois shows de encerramento da turnê “Acústico 25 Anos”. As apresentações acontecem no Espaço Unimed, em São Paulo, nos dias 14 e 15 de novembro. A cantora, que foi um dos grandes destaques na gravação do Acústico da banda, volta 25 anos depois para cantar uma das faixas mais emblemáticas do álbum, “Eu vou estar”.
LEIA MAIS:
> Capital Inicial anuncia encerramento da turnê acústica e gravação de audiovisual
> Capital Inicial retorna à Sony Music Entertainment Brasil e parceria promete novidades
> Turnê Acústico 25 Anos do Capital Inicial dará oportunidade a novas bandas por meio de parceria com escola de música
“Estamos muito felizes de fechar esse novo ciclo no local que escolhemos para ser nossa casa, em São Paulo. A procura foi tanta, que descolamos uma data extra para reunir o máximo de fãs possíveis. Vai ser um show com muitas surpresas. Aguardem!”, celebra Dinho Ouro Preto.
O espetáculo, que já passou por mais de 40 cidades, ganha gravação no dia 14, e será exibido posteriormente pelos canais Multishow e BIS.
Ver essa foto no Instagram
A turnê, que reproduz na íntegra o famoso disco, reuniu mais 100 mil pessoas em um único show em Brasília, cidade de origem do Capital Inicial.
Encerramento Capital Inicial Acústico 25 anos
Quando: 14 e 15 de novembro, sexta-feira e sábado
Onde: Espaço Unimed – Rua Tagipurú, 795 – Barra Funda
Horário: abertura da casa 20h
Ingressos: https://www.espacounimed.com.br/show/capital-inicial/
Em 2025, o Capital comemora os 25 anos da gravação do seu álbum mais aclamado, o Capital Inicial Acústico MTV. Um pouco antes, em 1998, a banda se reuniu cinco anos após a saída de Dinho Ouro Preto. No entanto, a retomada tinha pretensões modestas, a ideia era fazer apenas alguns shows para celebrar a sua história e o legado do rock de Brasília.
Porém, poucos meses após os primeiros shows, chegou um convite da nascente Abril Music para gravar um disco de inéditas. O álbum “Atrás dos Olhos” foi gravado em Nashville com o produtor David Z, mesmo de Prince e Billy Idol, em agosto de 1998. O fato marcou a retomada fonográfica e o ressurgimento do Capital Inicial.
Pouco depois, chegou o segundo convite para gravar o Acústico MTV. A banda se dá conta da visibilidade e dos desafios do projeto e passa quase dois meses ensaiando no Teatro Mars. Para a produção musical chegou Marcelo Sussekind, um velho amigo e produtor de álbuns anteriores do Capital. Para acompanhá-los na gravação, do começo ao fim, outro grande amigo, o Kiko Zambianchi. Já para uma participação especial, uma amiga de escola do Dinho, a Zélia Duncan. Nesse time ainda estão os músicos Denny Conceição na percussão e Aislan Gomes nos teclados.
Fonte: portalpopline