Um prejuízo de R$ 50 mil em mercadorias foi evitado na última quinta-feira (7), graças à atuação das câmeras do Mato Grosso por meio do programa Vigia Mais MT. O caso envolveu um golpe de estelionato contra uma transportadora em Cuiabá.
O autor do crime se passou por entregador e utilizou um Fiat Ducato com documentação falsa para retirar uma carga da empresa. Após perceber o golpe, a vítima acionou a polícia pelo número 190.
As câmeras de segurança identificaram o veículo na BR-364, na altura do município de Jaciara, a 144 km da capital. A partir do alerta, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) mobilizou a Polícia Militar, que interceptou o automóvel.
Todo o material foi recuperado e o suspeito preso em flagrante, sendo encaminhado, junto ao veículo, à Delegacia de Polícia de Jaciara.
O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel Fernando Augustinho, destacou a eficácia do programa. Segundo ele, a tecnologia tem sido crucial para reduzir perdas e responder rapidamente a ocorrências que envolvem crimes patrimoniais.
Ele também reforçou que denúncias relacionadas a veículos suspeitos podem ser feitas pelos números 190 ou 197, e que as câmeras do Vigia Mais MT continuarão a contribuir nas ações e investigações.
Fonte: cenariomt