As câmeras de videomonitoramento do programa estadual Vigia Mais MT desempenharam papel crucial na prisão de um suspeito de violência doméstica e lesão corporal em Várzea Grande, no último fim de semana.
Segundo registros policiais, o homem teria agredido uma jovem de 19 anos e mantido a vítima em cárcere privado durante a madrugada, sob constantes ameaças de morte. A jovem conseguiu retornar à residência no início da tarde, apresentando lesões visíveis, enquanto o suspeito fugiu, continuando a enviar mensagens ameaçadoras, incluindo fotos de armas, caso fosse denunciado.
O sistema de videomonitoramento identificou o trajeto de uma Toyota Hilux branca pela Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, no sábado (20). As câmeras acompanharam o veículo até a região da Morada do Ouro, registrando-o em seguida nas avenidas Jurumirim e Mário Andreazza.
Com informações em tempo real, equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar conseguiram abordar o suspeito próximo ao bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande. Ele foi detido e levado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil, onde responderá pelos crimes.
Fonte: cenariomt