É impressionante o vídeo do Marujo que viralizou. O cachorrinho destemido salta do alto das pedras no mar e nada até a praia como se fosse um profissional. E ele repete a cena todo dia, principalmente quando vê surfistas curtindo as ondas.
Depois que o vídeo dele ganhou as redes, o cão vira-lata passou a ser monitorado pela ONG Patudos da Barra de Florianópolis, em Santa Catarina, passou pelo veterinário e agora virou oficialmente Cão Comunitário, com direito a proteção e alimentação.
A fama dele, que já ganhou até perfil em rede social, começou depois de um post feito no Instagram do Rancho Saragaço Floripa, que tornou o Marujo uma celebridade instantânea da ilha. Assista abaixo.
Que habilidade!
Marujo é um cão que foi abandonado na praia há um ano e hoje é cuidado por alguns moradores da praia.
O cachorrinho ama nadar e surfar. Ele ignora o perigo das rochas e se lança na água de um jeito de quem conhece as correntes marítimas daquele canal.
Maria Julia, da ONG, comentou que o Marujo gosta mesmo é de surfar com a galera e que o pessoal do Surf Sem Fronteiras adora quando ele fica interagindo com a turma porque “ele é muito amigão”. Ela contou ainda que ele se joga mar adentro atrás dos jets skis e disse que ele é muito audacioso.
Leia mais noticia boa
Estava para adoção
Quando o vídeo foi gravado, o Marujo estava para adoção e a ONG esperava que ele fosse adotado por algum surfista, para sair de casa e ir surfar em família.
“A independência do animal nas pedras dos molhes não é sinal de negligência mas sim uma característica de sua personalidade aventureira que a comunidade aprendeu a respeitar e tutelar coletivamente”, informou o AmoMeuPet.
Um novo vídeo mostra que vira-lata foi recolhido da rua e levado até a Diretoria de Bem-Estar Animal. ‘As tias e voluntárias’ o levaram para uma consulta oficial.
Cão Comunitário
Foi quando começou o processo de cadastro dele como Cão Comunitário. Essa figura legal existe em Florianópolis e garante proteção jurídica aos animais que não possuem um dono exclusivo, mas criaram laços de dependência e afeto com uma comunidade específica.
Durante a consulta, os veterinários retiraram os pontos de um machucado antigo que o cachorrinho tinha. O procedimento foi um sucesso e a cicatrização estava ótima.
Agora ele vai ser vacinado e receber um microchip identificação, para depois receber o certificado oficial de cão comunitário, com direitos assegurados e responsáveis identificados, na comunidade da Barra da Lagoa.
De volta à praia
O status de cão comunitário é uma vitória para Marujo e para os voluntários que dedicam tempo e recursos para mantê-lo seguro.
Com a saúde em dia e a proteção da lei garantida, o foco de Marujo volta a ser o que ele mais ama. O vídeo encerra com a promessa de que agora ele vai surfar.
Veja o perfil dele no Instagram @marujocaocomunitario
Assista ao video do Marujo, o cachorrinho que salta do alto das pedras no mar:
View this post on Instagram
Agora, o dia que o Marujo foi ao veterinário:
View this post on Instagram
Fonte: sonoticiaboa






