Cachorra fraquinha pede socorro a ciclistas numa trilha e o melhor acontece; vídeo

Pedalando elas salvaram uma vida. Uma cachorra bem fraquinha e magra encontrou duas amigas ciclistas, durante uma trilha em uma estrada de chão no interior de São Paulo e, quase sem forças, pediu socorro.
A bichinha mal conseguia parar de pé. E o coração da ciclista Michelle Da Silva Custodio Splendor falou mais alto.
Ela rapidamente pegou a cachorrinha doente, alimentou, levou para um veterinário e decidiu dar uma segunda chance à pequena criatura, uma filhotinha que ganhou o nome de Peba.
Onde foi encontrada
As amigas, que moram na cidade de Aramina (SP) – quase na divisa com Minas Gerias – estavam pedalando quando foram surpreendidas pela uma filhote indefesa que surgiu no meio da estrada. Sozinha e frágil, tudo indica que ela foi abandonada,
Comovidas, elas pararam a bicicleta, não avistavam a mãe da filhote nem algum tutor e decidiram dar uma nova chance de vida à cachorrinha.
O vídeo do resgate foi compartilhado no perfil do TikTok de Michelle, @michellesplendor, no dia 23 de agosto e viralizou. Na legenda, ela escreveu: “Deixada no meio do nada pra morrer, fraca, com fome e sede.”
Leia mais notícia boa
Vídeo viralizou
A publicação rapidamente bateu mais de 429 mil visualizações e milhares de comentários emocionados:
“Como não ser fã dessa Mulher Maravilha? Me digam! Obrigada, Mulher Maravilha”, escreveu uma internauta.
“Deus marcou o encontro dele com vocês”, comentou outro seguidor.
“Ah, gente, como não se emocionar? Eles não merecem conhecer a maldade e o abandono… obrigado por vocês terem acolhido e cuidado dela”, disse uma terceira pessoa.
Veterinário confirmou doença
As amigas colocaram a cachorrinha dentro de uma bolsa, pedalaram até a cidade, deram água e comida e depois levaram a filhotinha ao veterinário, informou o Amo Meu Pet.
Lá receberam uma triste notícia: a cachorrinha foi diagnosticada com cinomose, uma doença viral grave e contagiosa, causada pelo Canine Distemper Virus (CDV), que afeta o sistema respiratório, gastrointestinal e nervoso dos cães.
Mesmo assim, Michelle não abandonou a filhote que resgatou. Ao contrário: ela decidiu adotar a cachorrinha.
Agora, ela acompanha de perto o tratamento contra a cinomose para que a filhote receba a atenção necessária para se recuperar e crescer em um lar com amor. “Seguimos dia após dia e, com fé, venceremos”, disse Michelle.
Atualização do vídeo
Depois da consulta, Michelle gravou um seguindo um vídeo emocionante mostrando a cachorrinha deitada numa coberta, recebendo afago e carinho da tutora.
Nos comentários, internautas emocionados elogiaram a atitude de Michelle:
“Parabéns pela sua atitude, tenho certeza de que Deus está muito feliz com você!”.
Outro escreveu: “Que lindeza! Com amor e carinho ela vai ficar bem”.
Outra seguidora tentou tranquilizar e compartilhou a experiência que teve:
“Desejo que tudo dê certo. A minha cachorrinha também teve cinomose e se recuperou, sem sequelas, porque começamos o tratamento logo no início. Mesmo a sua já apresentando alguns sinais, ainda há chances. Dê muito amor além do tratamento, isso faz toda a diferença”.
Abandonar animais é crime
Lembrando que no Brasil, o abandono de animais é crime, previsto na Lei Federal nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais).
Uma alteração feita pela Lei nº 14.064/2020, diz que casos de maus-tratos contra cães e gatos, incluindo abandono, passaram a ter pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda.
Assista ao vídeo do resgate da cachorrinha fraquinha que pediu socorro às ciclistas:
@eu_peba #resgateanimal ♬ original sound – Jared
A Peba ganhou uma família:
@eu_peba #peba ♬ som original – ENSINA- ME À AMAR
Fonte: sonoticiaboa