Uma suspeita de bomba mobilizou as autoridades em Sinop, Mato Grosso, na manhã desta quarta-feira (30), após uma caixa de madeira ser deixada em frente a uma agência bancária, na Avenida Júlio Campos, próximo à Praça da Bíblia. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para verificar o conteúdo do objeto, que foi isolado pela Polícia Militar ainda na terça-feira (29).
Segundo informações da PM, o pacote foi encontrado por funcionários da agência, que estranharam o formato do objeto — uma caixa de madeira embrulhada com fita de cetim, semelhante a um presente. A gerência entrou em contato com a polícia após não conseguir identificar a origem ou o destino da encomenda.
O Bope chegou a Sinop com apoio do Ciopaer e realizou a abertura do objeto utilizando um equipamento que dispara um canhão de ar, usado para neutralizar possíveis ameaças. Após o procedimento, foi confirmado que não havia material explosivo na caixa, que estava vazia.
O barulho ouvido no momento da ação, segundo a corporação, foi provocado pelo próprio equipamento utilizado na abertura controlada do objeto. A polícia não informou, até o momento, se haverá investigação sobre a origem da caixa.
A ação causou preocupação entre moradores e mobilizou o efetivo de segurança local, mas terminou sem incidentes. O trânsito na região foi liberado após a conclusão dos trabalhos.
Fonte: cenariomt