“Eu pensei que ia morrer, eu gritava e ninguém me ouvia”, contou a dentista Gabrielle Rici, moradora de uma residência no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. Ela descreveu os momentos de desespero após sua casa ser tomada e destruída pelo fogo no último sábado (20), antes de ser salva pelo vizinho, capitão BM Luiz Antônio Amaral de Souza, que estava de folga no momento do incidente.
“Eu gritava e ninguém me escutava. Pensei que tudo estava perdido. Quando olhei para cima, vi um homem. Ele me pediu para ter calma, disse que iria me ajudar e me tirou dali. Ele me salvou. Se estou aqui hoje, é graças a Deus e a ele”, relatou a vítima, emocionada. A cena foi registrada em vídeo que foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros.
As imagens mostram o momento em que o militar sobe no telhado da casa para resgatar a mulher em segurança. A moradora estava sozinha em casa e após o resgate as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e iniciaram o combate direto às chamas, trabalhando para impedir que o incêndio se alastrasse para imóveis vizinhos.
Segundo a corporação, a energia elétrica das residências já havia sido desligada, o que contribuiu para a segurança da operação. Depois que o fogo foi controlado, os militares realizaram o trabalho de rescaldo, procedimento essencial para eliminar possíveis focos remanescentes e evitar a reignição das chamas.
A mulher estava dentro da residência quando o incêndio começou. A intervenção imediata do bombeiro, que não estava em serviço no momento, foi decisiva para preservar a vida da vítima. Reportagem do apurou que o fogo começou após um curto na tomada da geladeira.
Os moradores das casas atingidas foram orientados a realizar vistorias técnicas, especialmente na parte elétrica.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: gazetadigital






