De repente os vizinhos se transformaram em telhadistas, eletricistas e gesseiros, além de samaritanos. Esses vzinhos se uniram para ajudar um idoso cuja casa foi atingida por um raio. Generosidade e solidariedade.
Juntos, não só fizeram as reformas na casa, como reuniram £ 4.500, o equivalente a R$ 32,4 mil para as despesas, os voluntários querem atender o próximo de vocês.
Com o dinheiro, os voluntários compraram material e até objetos de decoração. Tudo organizado. Nem de longe parecia que o local tinha sido destruído por um raio.
Momento exato
O raio e sua extensão que uma câmera de segurança capturou o momento em que um raio atingiu a casa. Houve uma grande explosão que destruindo o telhado.
Logo em seguida, veio uma chuva forte. A casa, que já estava destruída pelo raio, ficou inundada.
A vizinha Sharon Johnson hospedou o homem e o filho. Harley, filha de Sharon, começou a campanha de arrecadação, segundo o Stokeon Tren Live.
Leia mais notícia boa
Gratidão para sempre
O aposentado se disse eternamente grato pelo esforço dos vizinhos.
“Somos muito gratos às pessoas que estão fazendo o trabalho e a todas as pessoas que doaram dinheiro”, disse.
“A casa vai precisar de decoração e muitas coisas terão que ser substituídas. Simplesmente não posso agradecer o suficiente a Ian e a todos os outros.”
Generosidade coletiva
À medida que as pessoas sabiam do episódio, mais adesões chearam.
Junto com o telhador, vieram Ryan Thorley e John Heath, que também começaram a trabalhar.
“Os andaimes saíram de graça e a A1 Skips deixou um contêiner em menos de uma hora depois de ouvir sobre isso”, contou um vizinho.
O acaso e a explosão
Segundo os vizinhos, o dano causado custaria bem caro. Mas com a ajuda de todos, foi possível não só fazer a reforma, como redecorar o imóvel.
De acordo com os bombeiros, a situação ficou ainda mais grave porque um cano de gás externo se rompeu, com a explosão.
“O raio causou danos significativos ao telhado da propriedade que atingiu. Colocamos lonas no prédio para tentar minimizar os danos no interior enquanto o trabalho de reparo acontece” disse ele ao UK News.
Fonte: sonoticiaboa