No vídeo o professor Jailson Fernandes, que dá aula no Ceará, segura o bebê de Érica, uma aluna de 17 anos, durante a aula, para que ela pudesse se concentrar e acompanhar o conteúdo. Uma atitude cheia de empatia, né?
A estudante é mãe do Pedro Erick, de 7 meses. Ela teve que se afastar por 1 ano dos estudos quando teve o bebê, mas o esforço de voltar para a sala de aula mesmo com o filho pequeno por conta da amamentação, é admirado pelo professor.
“A Érica teve que se afastar, tirar a licença da escola e está tentando retomar agora os estudos, fazendo esse esforço, essa dedicação. Por isso também que eu tentei ajudar, pegar o bebê lá no colo. Algo bem natural e que está repercutindo” , disse Jailson.
Empatia
Jailson é professor de português em uma escola estadual em Pires Ferreira, no interior do Ceará.
Uma aluna gravou o momento e mandou para ele. O professor decidiu compartilhar o vídeo nas redes sociais, mas não esperava que fosse fazer tanto sucesso.
Ele conta que foi algo natural. “Quando vi o bebê se mexendo no colo da mãe, tive o instinto de ir lá, pegar o bebê e continuar explicando a aula para que a mãe pudesse acompanhar e entender o que estava sendo ensinado”.
Leia mais notícia boa
Bora falar sobre apoio?
Érica teve o Pedro Erick em 2022, quando tinha 16 anos.
A atitude gerou reflexões sobre a maternidade na adolescência e a importância de apoiar estudantes que enfrentam desafios assim.
“O vídeo está fazendo muita gente falar sobre gravidez na adolescência, valorização dos professores e o que é ser mãe de verdade. É algo para pensar, discutir com quem está assistindo e compartilhando” concluiu o professor.
Parabéns professor! Precisamos de mais pessoas assim.
Assista ao vídeo desse momento cheio de empatia:
Ver essa foto no Instagram
Com informações de Diário do Nordeste.
Fonte: sonoticiaboa