Aos 81 anos, idoso voltou para os bancos de escola, depois de um sonho em que Jesus e a irmã, já falecida, apareciam ao lado de livros, ele entendeu ali que poderia realizar um antigo desejo: formar em veterinária. Aprovado em 1º lugar no curso, em 2018, este mês será a cerimônia para ele receber o diploma. A família prepara a festa.
O gaúcho Salcedo Grass Lautert, que mora em farroupilha, no Rio Grande do Sul, é um exemplo de determinação e garra. Foram seis anos de estudos repletos de um longo processo de perdas e superação.
“Eu encontrei na meditação a paz que precisava para concluir. Dizia para mim mesmo todos os dias que iria conseguir”, contou o idoso, que durante o curso disse ter enfrentado uma série de desafios, sobretudo o físico: “Não enxergava bem”.
Trajetória de luta
Antes de se aposentar, Salcedo era gráfico e fabricante de carimbos, além de ser funcionário concursado do Hospital São Carlos. A vida dele foi repleta de dramas, a irmã morreu, depois duas filhas e, mais recentemente, a mulher Nadir, sua maior incentivadora.
“Ela [minha mulher] tinha 75 anos, estava bem e, de uma hora para a outra, partiu. Era minha maior incentivadora, foi quem descobriu o curso na internet e que me fez passar em primeiro lugar”, afirmou o idoso.
Salcedo ainda teve de vencer os desafios relacionados à saúde, como as limitações impostas pela pandemia da Covid-19 e e duas cirurgias de catarata que afetaram sua visão.
“Não enxergava nada, nem o portão de casa. Faziam para mim letras enormes nas provas, mas me dava bem porque precisava decorar os conteúdos, então me saía bem”, disse.
Leia mais notícia boa
Sonho realizado
A família do idoso sempre o apoiou. A formatura é organizada pelo filho Jean Carlo Lautert, de 47 anos, conforme notícia do Portal Adesso.
É uma jornada de inspiração e motivação.
O idoso mostra que não há idade nem tempo que impeçam alguém de realizar o sonho.
O Só Notícia Boa está aqui para confirmar e apoiar!
Fonte: sonoticiaboa