Grupo do Whatsapp Cuiabá
Boas Ações

Entregador do iFood faz gesto de gentileza: oferece carona a idosa que perdeu o ônibus

2024 word2

Um entregador do iFood demonstrou na prática o que é gentileza ao dar carona para uma idosa. Ele viu o momento em que o ônibus simplesmente não parou para ela.

Ao perceber que a senhora corria sem sucesso atrás da condução, o entregador parou, ajeitou no braço a bolsa – em que coloca os pedidos de refeição – e ofereceu ajuda à mulher. Que exemplo!

A idosa, mais do que rapidamente, subiu na moto do entregador e, juntos seguiram viagem. Tudo foi muito rápido e ocorreu em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, capital do Paraná. O vídeo da boa ação está correndo o país.

Reações dos internautas

A cidade de Pinhais tem pouco mais de 200 mil habitantes, dos quais 10% estão acima dos 60 anos.

O vídeo com o flagrante de bondade foi compartilhado pela imprensa local Pinhais Notícias, na semana passada.

Nas redes sociais, as pessoas criticaram a falta de atenção do motorista de ônibus e elogiaram o entregador, que não teve o nome revelado.

“Empatia do motoqueiro”, afirmou uma internauta.

Outra sugeriu homenagem ao entregador: “Isso é um herói! Medalha pra ele”.

Uma internauta destacou a destreza da idosa. “Lindos! Ele por ser tão gentil. Ela por ter tanta habilidade para subir na moto.”

Leia mais notícia boa

Críticas ao descaso

Para muitos internautas, houve descaso do motorista que não parou o veículo para a idosa.

“O ônibus está perto dela. Poderia ter esperado mais um pouquinho. Ela até tentou correr. Nessa idade muitos não tem força para correr e também é um perigo para cair. Mais paciência com os idosos e gestantes”, afirmou uma jovem.

Outra foi mais incisiva. “A empresa de ônibus deveria orientar melhor os de ônibus. Um dia pode ser um familiar do motorista que precisa de ajuda, e aí?”

Mas, sem dúvida, o grande homem da história foi o motociclista não identificado.

E nós deixamos aqui nosso abraço para ele! Por mais pessoas assim nesse mundo!

Um entregador demonstrou na prática o que é gentileza ao dar carona para idosa que perdeu o ônibus que não parou para ela. Foto: Pinhais Jovem Notícias

O entregador demonstrou na prática o que é gentileza ao dar carona para idosa que perdeu o ônibus, que não parou para ela. – Foto: Pinhais Jovem Notícias

Veja o vídeo da gentileza do entregador ao dar carona para idosa:

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.