A atriz Anna Kendrick, do filme ‘A Garota da Vez’, doou todo o cachê que recebeu para vítimas de agressão. O longa, que marca a estreia dela na direção, conta a história do serial killer Rodney Alcala.
Além de dirigir, Anna também desempenhou o papel de uma personagem inspirada em Cheryl Bradshaw, uma das vítimas que escaparam de Alcala. Durante as filmagens, a atriz disse ter se sentido mal ao ganhar dinheiro com um filme de crime real.
Antes mesmo de terminar todo o processo da película, ela já havia decidido sobre a doação. “Acredite, nunca foi uma empreitada para ganhar dinheiro para mim, porque todos os recursos foram realmente para fazer o filme”, disse em um podcast.
Usar o dinheiro para ajudar
E o dinheiro realmente nunca foi o foco da atriz. Pouco antes da estreia no Festival de Toronto ocorrer, ela refletiu.
“‘Oh, o filme vai fazer dinheiro’’ […] e então foi como ‘Oh, o dinheiro vai trocar de mãos’, e eu meio que me perguntei, ‘[Como] Você se sente com isso?’ E eu me senti”, afirmou.
Por conta dessa sensação, Anna decidiu que não ficaria com dinheiro com o longa.
Leia mais notícia boa
O filme Garota da Vez
‘Garota da Vez’ é baseado em Rodney Alcala, um serial killer que participou de um programa de namoro de tv sem ser notado.
Na trama, o homem é um dos solteiros de ‘The Dating Game’. Lá, ele conhece Cheryl Bradshaw, e é escolhido pela mulher como o pretendente.
Rodney faleceu em 2021, em um hospital do Condado de Kings, na Califórnia, aos 77 anos. Ele esperava no corredor da morte.
O longa está disponível no catálogo da Netflix.
A doação para vítimas
O valor doado pela atriz não foi revelado. Em entrevista, ela explicou que o dinheiro foi para duas instituições.
“O dinheiro já foi ou vai para a RAINN (Rape, Abuse & Incest National Network) e para o National Center for Victims of Violent Crime. Ainda é uma área complicada, mas isso pareceu o mínimo que eu deveria fazer.”
Após um relacionamento
Para Anna, o filme não foi importante apenas pela doação, ele marcou uma virada na vida da atriz, e agora diretora.
“Acho que talvez eu me considerasse uma consumidora mais casual de crimes reais [true crime]. E então, quando algumas coisas aconteceram em um relacionamento de longo prazo em que eu estava, acabei ficando meio obecada”, explicou.
Agora, a artista vê os crimes reais de uma outra maneira.
“Realmente mudou como eu consumia [filmes de] crimes reais. Mas, de qualquer forma, o assunto do filme é realmente cativante, mas eu também esperava trazer um pouco desse DNA emocional para o filme inteiro.”
Veja o trailer do filme de Anna Kendrick, atriz que doou cachê para vítimas agressão:
Fonte: sonoticiaboa