Esse jovem emocionou a todos quando pediu o microfone durante uma gincana escolar para agradecer e fazer uma homenagem ao professor que salvou a vida dele. O momento foi registrado e é lindo de se ver!
O aluno, que não teve o nome identificado, é estudante do Centro Integrado Oscar Marinho Falcão, na Bahia. Lá, ele tem aulas com o professor Dilson Cardoso, um verdadeiro anjo!
O garoto inicia o relato falando que, em um breve intervalo, perdeu o pai e a mãe. Triste e sem saber o que fazer, estava decidido a jogar sua vida em um rio da cidade. Foi Dilson quem, com muita conversa e paciência, trouxe a alegria de volta ao rapaz!
Perdido na vida
A vida bateu forte no menino e ele não tinha a quem recorrer.
“Eu lembro que nesse dia o aluno estava muito abalado psicologicamente e perturbado”, contou.
Nesse momento, já marejado, ele completou. “Eu tinha acabado de perder o pai e a mãe, num piscar de olhos.”
Mas as coisas mudaram e a história, graças a Dilson, não teve um final triste!
Leia mais notícia boa
“Eu não desisti”
Em uma conversa com o professor, o aluno ouviu: “nunca desista dos seus sonhos, corra atrás. Essas palavras me motivaram.”
Assim, ele ganhou a força que precisava para espantar os pensamentos suicidas e seguir batalhando, mesmo em meio a tantas dificuldades.
“Graças a esse professor, você salvou minha vida”, terminou o jovem.
Reunidos na quadra, os alunos começaram a gritar o nome do professor, enquanto o estudante recebia um longo abraço do docente.
Precisamos valorizar mais nossos professores!
“Um pouco de tudo”
Na internet, a cena viralizou e aqueceu o coração dos internautas.
“Professor tem que ser um pouco de tudo, até herói”, disse um.
Um segundo, disse o quanto Dilson é incrível. “Ele sem dúvida é sensacional. Que depoimento lindo e forte. Que tenhamos os olhos e o coração de Dilson em todas as escolas.”
Até mesmo um ex-aluno de Dilson apareceu.
“Tenho 43 anos e Dilson foi meu professor no ensino médio. Um homem de classe e brilhantismo sem igual. Um verdadeiro professor na verdadeira essência. Sorte de quem o teve como professor.”
Veja que relato mais potente. Não tem como não se emocionar!
Ver esta publicação no Instagram
Fonte: sonoticiaboa