Durante a 14ª edição da blitz da Lei Seca, realizada na noite de ontem na avenida dos Uirapurus, em Nova Mutum, 12 motoristas foram presos por embriaguez ao volante. A ação faz parte de uma força-tarefa integrada de segurança pública.
Foram realizados 125 testes de alcoolemia no total. Como resultado, 26 motocicletas e 10 carros foram apreendidos. A operação também contabilizou 112 autos de infração de trânsito, que incluem desde a recusa ao teste do bafômetro até condução sem habilitação, documentação vencida e veículos não licenciados.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob o efeito de álcool pode gerar pena de seis meses a três anos de detenção, multa de aproximadamente R$ 2,9 mil e suspensão ou proibição do direito de dirigir.
A operação contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Departamento de Policiamento de Trânsito e a 44ª Circunscrição Regional de Trânsito, integrados por meio do Gabinete de Gestão Integrada. Para saber mais sobre ações no Mato Grosso, clique no link!
Fonte: cenariomt