A bebê que nasceu em um ônibus interestadual ao chegar na rodoviária de Itaúba, deve ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal de um hospital particular em Lucas do Rio Verde, no norte do estado nesta quarta-feira (24). A criança nasceu com 600 gramas e a mãe estava no quinto a sexto mês de gestação.
Anteriormente, a bebê tinha sido levada para UTI do Hospital Regional de Colíder, porém a instituição informou que por ela ser considerada prematuridade extrema e estarem com todos os leitos da UTI neonatal estarem lotados, optaram por transferir a criança.
Desde o nascimento, a bebê estava pelos cuidados da pediatra em Colíder. A chegada dela por avião em Lucas do Rio Verde está prevista para acontecer até ás 12h30 desta quarta-feira (24).
Pequena passageira
Uma passageira grávida deu à luz prematuramente, na terça-feira (23), em um ônibus que passava por Itaúba (MT). A mãe de 25 anos, entrou em trabalho de parto durante a viagem.
Segundo o prefeito de Itaúba, Antônio Ferreira de Oliveira Neto, conhecido como Toninho Tijolinho, que acompanhou o atendimento, a mãe estava vindo do município de Alta Floresta e a cena emocionou passageiros e profissionais de saúde.
“Novo cidadão itaubense, e é uma menina que Deus quiser, vai sobreviver. A mãe chegou com a criança já ganhando neném num ônibus, mas veio de Alta Floresta. ”, contou o prefeito.
Fonte: primeirapagina