Mundo

Autorização concedida: Corpo será cremado em Niterói, entenda o processo

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O velório de Juliana Marins, publicitária de 26 anos, será realizado nesta sexta-feira (4) no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói. A cerimônia terá início às 10h e será aberta ao público até o meio-dia. Entre 12h30 e 15h, a despedida será reservada a familiares e amigos. Após o encerramento, ocorrerá a cremação.

Juliana morreu no dia 21 do mês passado, após sofrer uma queda durante uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia, onde aguardou resgate por quatro dias. O corpo chegou ao Brasil na terça-feira (1º). Na quinta-feira (3), a Defensoria Pública do Rio de Janeiro obteve a autorização judicial para a cremação, após apresentar a documentação exigida, incluindo o laudo de uma nova autópsia feita no Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, no Rio.

Segundo o defensor público Marcos Paulo Dutra Santos, a autorização dependia da confirmação da necropsia e da liberação judicial do corpo. Já o juiz Alessandro Oliveira Felix destacou em sua decisão que o pedido da família visava garantir o respeito à dignidade da pessoa humana, permitindo a cremação como homenagem à vontade de Juliana.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.