Audi confirma a descontinuação dos sedans A7 e S7
A Audi confirmou o fim da produção dos sedãs A7 e S7. Entenda o que motivou a mudança, qual será o futuro desses modelos e como a marca alemã planeja simplificar sua linha.
A Audi está reestruturando sua linha de veículos e confirmou a descontinuação dos sedãs A7 e S7 a partir do ano-modelo 2026. A notícia, que surpreende alguns entusiastas, marca o fim da segunda geração desses modelos elegantes, que ofereciam uma silhueta de “fastback” distinta.
Audi confirma a descontinuação dos sedans A7 e S7
Os A7 e S7, conhecidos por sua combinação de um design esportivo com a praticidade de um liftback, compartilhavam motorização e tecnologia com o sedã A6. Eles ofereciam um porta-malas mais espaçoso e um visual mais arrojado, sacrificando um pouco do espaço para a cabeça no banco traseiro.

Segundo a Audi, os dois modelos serão “substituídos em espírito” pela nova versão a gasolina do A6 2026. A montadora planeja adotar um formato semelhante ao do Sportback para o novo A6, que se tornará uma espécie de fusão entre o A6 e o A7.
A nova estratégia da Audi
A decisão de simplificar o portfólio de sedãs a gasolina parece ser uma forma de abrir espaço para o avanço da eletrificação. Essa estratégia é semelhante à que a marca já está aplicando com as linhas A4 e A5.
Na nova abordagem, o nome A4 será eliminado, dando lugar aos novos sedãs A5 e S5, que herdarão o design “fastback”.

Curiosamente, a variante de alta performance, o RS7 de 621 cv, continua em produção, pelo menos até 2026.
Qual a sua opinião sobre a Audi descontinuar os modelos A7 e S7? Acredita que a nova versão do A6 será um substituto à altura? Deixe seu comentário!
Leia aqui: Novo Audi A5: o carro que aposenta o A4 chega com 272 cv; conheça
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fonte: garagem360