Sem sombra de dúvida, é um dos mais icônicos da história, uma obra lançada na década de 1970 pelas talentosas mãos do diretor . Na trama, o público acompanhou a jornada de uma jovem que começa a apresentar um comportamento perturbador, o que leva sua família a descobrir que ela está possuída por um demônio.
No decorrer do enredo, descobrimos que a entidade em questão chama-se Pazuzu, um ser babilônico maligno que vem à Terra para causar o caos. Em suas aparições, o demônio é retratado como uma figura de aspecto pálido, olhos esbugalhados e dentes assustadores – conforme você pode conferir abaixo:

Warner Bros. Pictures
O ROSTO ASSUSTADOR POR TRÁS DE O EXORCISTA
Para quem não sabe, o rosto de Pazuzu foi interpretado pela atriz , que junto a uma maquiagem competente marcou o terror cinematográfico. A participação de Dietz é pouco conhecida pelos fãs do longa-metragem, visto que ela não foi oficialmente mencionada nos créditos.
Nascida em 1944 na cidade de Nova York, Eileen iniciou sua carreira em produções televisivas e teatrais, até ser convidada para filmar O Exorcista. A decisão de não creditá-la foi resultado de uma estratégia de marketing da Warner Bros., que queria preservar a ilusão de que a atriz protagonista, , havia sido a única responsável pelo horror do filme.

Instagram/@eileendietz
Após o longa, Dietz teve uma carreira bastante ativa na televisão, aparecendo como convidada especial em séries como (1973) Planeta dos Macacos (1974), Korg e o Mundo Misterioso (1974) e (1974). Ela também interpretou o papel recorrente de Linette Waterman na novela Guiding Light, além de participar dos filmes Luz da Minha Vida (1977), Romance ou Pesadelo (1979), (2009), (2017) e (2019).
Estrelado ainda por , e , O Exorcista está disponível para streaming na HBO Max.
Fonte: adorocinema