Os tenistas mato-grossenses Leonardo Storck e Livas Damázio iniciam sua trajetória profissional no Circuito Mundial de Tênis, que acontece de 8 a 14 de setembro no Cuiabá Tênis Clube. Ambos são beneficiados pelo programa de bolsas OlimpusMT do Governo de Mato Grosso e vêm se destacando nacionalmente.
Leonardo Storck, de 16 anos, soma 10 vitórias consecutivas em partidas de simples neste ano e alcançou a 128ª posição no ranking mundial juvenil. Este ano, conquistou dois títulos Sul-Americanos, um em dupla e outro por equipe, e é o 6º melhor tenista brasileiro, sendo o segundo mais jovem.
Livas Damázio, de 15 anos, foi campeão Sul-Americano por equipe, classificando o Brasil para o Mundial em novembro, no Chile. No ano passado, foi vice-campeão Mundial e campeão da Copa Cosat na categoria sub-14.
Durante o ITF World Tennis Tour em Cuiabá, Leonardo e Livas jogam na chave principal. Além deles, outros seis atletas de Mato Grosso participam do evento: Lara Frederico, Giovana Carletto, Bárbara Chaves, Kaue Noatto, Richard Gama e Márvin Spiering.
O público pode assistir gratuitamente às partidas masculinas de segunda a domingo, a partir das 16h. A etapa feminina foi realizada de 1° a 7 de setembro.
O Circuito Mundial é promovido pela Federação Internacional de Tênis (ITF), em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), com patrocínio do Governo de Mato Grosso.
Fonte: cenariomt