A brutal e espetacular, porém divertida, caçada nazista é um dos destaques do cinema de guerra desde a virada do milênio. também mostra que é, na verdade, um dos melhores filmes dos últimos 25 anos! Na pesquisa, conduzida pelo Rotten Tomatoes, o longa ficou em 21º lugar.
Há um consenso de que mais uma vez entregou um ótimo filme que vale a pena conferir – e que você deveria riscar da sua lista agora, no máximo. Inglourious Basterds, no original, está disponível para compra e aluguel no , Apple TV e Youtube.
Sórdido e brutal, divertido e único
Tarantino é um mestre em reescrever a história – ele demonstrou isso não apenas em , mas também anos antes com Bastardos Inglórios. Tendo como pano de fundo a terrível Segunda Guerra Mundial, o diretor de encenou um thriller de exploração inspirado em , de , que caminha em um equilíbrio único entre o espetáculo humorístico e uma angustiante lição de história.

Universal Pictures
No centro do filme está a trupe dos Bastardos, liderada pelo Tenente Aldo Raine (), que caça nazistas. Sua história se cruza com a da judia francesa Shosanna Dreyfus (), que escapou do sádico SS Standartenführer Hans Landa () e agora administra um cinema em Paris – onde eles eventualmente se reencontram, com graves consequências.
Mas Bastardos Inglórios não é apenas um drama de guerra, nem apenas um thriller de assassinato ou apenas um clássico de Tarantino – a interminável cena de abertura com Landa e um fazendeiro acusado de esconder judeus é algo que nenhum outro cineasta conseguiria fazer – mas também uma declaração de amor pelo próprio cinema. Ele não apenas nos lembra da beleza da produção cinematográfica, mas de seu poder desenfreado (por exemplo, como ferramenta de propaganda) – e, assim, celebra o fascínio único que tornou esse meio tão especial por mais de 100 anos.
Fonte: adorocinema