O primeiro episódio do Tiny Desk Brasil já está no ar e a estrela escolhida para a grande estreia é João Gomes! O pernambucano abre os trabalhos da primeira temporada da série, que tem produção 100% nacional liderada pela Anonymous Content Brazil em parceria com o YouTube Brasil.
LEIA MAIS

Foto: Divulgação Tiny Desk Brasil
A escolha de João Gomes é certeira. Um jovem artista brasileiro em ascensão, que representa a essência da música popular e se consagra como a cara da música nordestina contemporânea. Para ele, a chance de se apresentar na “mesinha” é como uma oportunidade para fazer história:
“No dia da gravação do Tiny Desk Brasil, um fã me perguntou na saída do hotel o que eu vim fazer em São Paulo e eu respondi ‘Tô indo ali, fazer história!’”, brincou João.
Ver essa foto no Instagram
Para a performance no Tiny Desk Brasil, João Gomes escolheu grandes sucessos de seu repertório, como “Eu Tenho a Senha” e “Dengo”, e apostou também em “Deusa de Itamaracá”, registrada em seu álbum “RAIZ” de 2023.
Sete músicos acompanham o artista na experiência, que já está disponível no YouTube: Jeovanny Sanfoneiro (sanfona), Michael Pipoquinha (baixo), Kainã do Jêje (bateria), Gilú Amaral (percussão), Chibatinha (guitarra), Pedro Porto (violão) e Nilson Sax (flauta e sax). Assista agora:
Tiny Desk Brasil
O Tiny Desk Brasil chega ao país com curadoria da Anonymous Content e de Amabis, sob o olhar criterioso da NPR, mantendo a tradição do formato original: as atrações permanecem em segredo até o momento da estreia. Cada episódio é revelado às 9h do dia de lançamento, com uma foto e um texto assinados pela jornalista e pesquisadora musical Lorena Calábria nas redes sociais do projeto.
Serão duas temporadas, com cinco episódios cada, lançados semanalmente às terças-feiras. A primeira temporada, apresentada pela Volkswagen do Brasil, promete destacar a diversidade e a riqueza da música nacional, com performances exclusivas e novas descobertas.
Mantendo a filosofia do Tiny Desk Concerts, o projeto aposta em simplicidade e autenticidade. As apresentações são gravadas em um pequeno escritório, sem amplificação de voz, o que favorece a coesão entre os músicos e estimula arranjos criativos. A proposta é capturar a energia real das performances, valorizando as nuances, imperfeições e a essência da música ao vivo.
Fonte: portalpopline