se destacou como roteirista na indústria cinematográfica desde cedo: depois de escrever os roteiros de , de , e , de , seu grande sucesso veio em 1976 com o roteiro do monumental filme de , . A partir daí, Schrader passou a dirigir principalmente seus próprios roteiros.
Hoje, vamos falar de , de pôquer estrelado por , , e .
É disto que trata The Card Counter: O Jogador
William Tell (Isaac) aperfeiçoou a arte de contar cartas. Não apenas como um hobby, mas também como uma forma de manter seus demônios interiores sob controle. O ex-soldado de elite carrega o fardo da culpa que o levou à prisão por dez anos. Com sua libertação, ele começa a viajar pelos Estados Unidos como jogador de pôquer, seguindo uma rotina rigorosa.
Focus Features
Para evitar chamar a atenção, ele mantém as apostas baixas – até conhecer o jovem Cirk (Sheridan). Os dois compartilham um inimigo em comum, e Cirk quer recrutar o ex-soldado para . William, no entanto, vê o jovem como sua chance de obter perdão. Juntamente com a enigmática agente La Linda (Haddish), ele quer apostar muito dinheiro pela primeira vez – mas o passado não é tão fácil de esquecer…
Por que você deveria ver The Card Counter?
The Card Counter é uma joia perturbadoramente bela, do tipo que só o roteirista de Taxi Driver consegue entregar. O que impressiona aqui é a maestria com que Schrader expressa a ambivalência em praticamente todas as cenas e equilibra o conflito interno dos personagens, que se torna mais evidente a cada minuto. O resultado são , mas, no instante seguinte, uma poesia agridoce que toca o coração de verdade.
O olhar de Paul para o abismo, para uma alma atormentada – brilhantemente retratada por Oscar Isaac – que anseia por redenção, mas não consegue mais funcionar sem sofrimento e dor, não se resume ao clichê de uma masculinidade triste e autopiedosa. Schrader mergulha mais fundo, trazendo de forma sutil e crescente a violência reprimida no coração da América à tona.
The Card Counter: O Jogador está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
Fonte: adorocinema






