Conforme divulgado pela Polícia Penal de Mato Grosso, a apreensão de drogas na penitenciária de Rondonópolis ocorreu neste domingo (4), quando três visitantes foram flagradas com maconha durante a revista eletrônica na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Mato Grosso. O entorpecente estava oculto na região íntima das suspeitas, que foram detidas e encaminhadas para as providências legais, segundo nota oficial da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT).
Conforme apurado pela reportagem, a apreensão de drogas na penitenciária de Rondonópolis integra um conjunto de ações registradas entre 29 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026. No primeiro dia do ano, policiais penais flagraram uma motocicleta entregando material proibido a um detento que realizava limpeza na área externa da unidade. A equipe tentou abordar o condutor, que fugiu do local.
Em 29 de dezembro, a equipe detectou um drone sobrevoando a penitenciária com a intenção de lançar um pacote com materiais ilícitos no raio 2 da unidade. Os policiais penais se deslocaram imediatamente para a ala indicada e realizaram revistas minuciosas nas celas para localizar o objeto, conforme protocolo operacional.
Medidas adotadas pela direção
Em razão das festividades de fim de ano, a direção da unidade intensificou as revistas e o monitoramento de sentinelas nos perímetros internos e externos. A medida, segundo a administração penitenciária, visa coibir a entrada de materiais ilícitos e preservar a segurança de servidores e custodiados.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






