Sophia @princesinhamt
Notícias

Aposentadoria de Guiomar Borges é publicada pelo TJ: vaga aberta no MPE; Deosdete cotado

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

– O Tribunal de Justiça de Mato Grosso publicou ato concedendo aposentadoria voluntária ao desembargador Guiomar Teodoro Borges. O documento é assinado pelo presidente do TJ-MT, José Zuquim Nogueira, e foi publicado nesta sexta-feira (14).

Com a publicação, o Ministério Público Estadual (MPE), de onde Guiomar é oriundo, fica autorizado a lançar o edital para inscrição dos membros interessados em compor a vaga.

O nome mais cotado é do ex-procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior. Ele desistiu de tentar a reeleição no ano passado com a intenção de se candidatura à vaga.

Após as inscrições, o Conselho Superior do Ministério Público define uma lista sêxtupla que é encaminhada ao Tribunal de Justiça.

O TJ-MT, por sua vez, elabora uma lista tríplice e envia ao governador Mauro Mendes (União). Cabe ao chefe do Executivo fazer escolha do novo desembargador.

Guiomar se despediu do cargo na semana passado, antecipando sua aposentadoria compulsória em dois meses, pois completará 75 anos em abril.  Ele assumiu o cargo em janeiro de 2005.

Em seu discurso, ele agradeceu servidores e amigos da Corte e afirmou que agora vai “curtir a aposentadoria”. “Quero agradecer o Tribunal de Justiça e dizer que tudo é cíclico, passa. Eu acho que eu cumpri minha missão dentro do limite das minhas forças, cheguei onde cheguei com o caminho encontrado através da luz dos amigos”, disse.

“Pretendo daqui para frente curtir um pouco da minha família e dos amigos, até com mais tempo para ouvir os viveres da natureza. Gratidão a todos, meus amores do gabinete, vocês estarão sempre no meu coração. Agora, eu vou curtir minha aposentadoria”, finalizou.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.