Mesmo em um cenário altamente competitivo, marcado pelo domínio de grandes franquias de Hollywood como “Avatar: Fogo e Cinzas” e o próprio “Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada”, “Davi: Nasce um Rei” destacou-se como um dos principais sucessos de bilheteria do período, figurando entre os títulos de maior arrecadação nos Estados Unidos, segundo levantamento do site Rotten Tomatoes.
A direção é assinada por Phil Cunningham (da série animada “O Jovem Davi”) em parceria com o também roteirista Brent Dawes (da série animada “O Jovem Davi” e de “O Ritmo da Selva: O Filme”). A animação, que conta com o roteiro de Kyle Portbury e Sam Wilson, traz a história de um jovem pastor, que enfrenta o gigante Golias com fé inabalável, iniciando uma jornada de coragem, lealdade e devoção.
O elenco original traz vozes de destaque como Brandon Engman (“O Tempo com Você”), Phil Wickham, ligado ao sucesso “Superação: O Milagre da Fé”; Asim Chaudhry, vencedor do BAFTA por “People Just Do Nothing”; Mick Wingert, conhecido por Mestre Po em “Kung Fu Panda” e animações da Marvel; e Ashley Boettcher, de “Perdidos em Oz”. Eles se juntam a Mark Whitten (“Demon Slayer”), Brent Mukai (“Demon Slayer”) e a premiada cantora Lauren Daigle — vencedora de dois Grammys —, além de outros nomes que completam o time de vozes originais.
Das canções de sua mãe que embalavam seu coração às silenciosas conversas com um Deus fiel, a trajetória de Davi nasce da devoção e da escuta interior. Quando o gigante Golias surge para intimidar um povo inteiro, é esse jovem pastor — munido apenas de coragem e uma fé inabalável — quem decide enfrentar o impossível. Sua jornada culmina em uma batalha que vai muito além de uma coroa: é a luta pela identidade, pela fé e pela alma de um reino inteiro.
Fonte: Olhar Direto






