Sophia @princesinhamt
Notícias

Aluno perfura 12 colegas com agulha de kit de medição de glicose do pai em escola de MT

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Christinny dos Santos

Única News

Doze alunos, com idades entre 12 e 13 anos, da Escola Estadual José Domingos Fraga, localizada no município de Sorriso, foram perfurados com uma única agulha utilizada para medir glicose. Um dos estudantes pegou escondido o aparelho do pai, que é diabético e faz uso de insulina, levou para escola e ofereceu a testagem para colegas. O caso aconteceu nessa segunda-feira (14).

Ao tomar conhecimento da situação, uma professora informou a direção da escola, que comunicou os pais. Os adolescentes foram levados à Unidade de Pronto atendimento (UPA) Sara Akemi e testados para Hepatite B e C, sífilis e HIV. Segundo a Prefeitura do município, até o momento, todos os testes deram negativo.

Segundo relato dos estudantes envolvidos, ao chegar na escola com o kit que pegou do pai, o garoto perguntou aos amigos se queriam fazer o teste e todos concordaram. Durante o intervalo das aulas, os amigos do estudante que levou o objeto para escola utilizaram a agulha para perfurar outras pessoas nas costas e braços, sem autorização.

Ao fim do intervalo, quando os alunos voltaram para a sala, a professora ouviu alguns deles comentando sobre as picadas e perguntou o que estava acontecendo. Os alunos então relataram a situação e a professora comunicou a direção da escola. Os pais foram orientados a procurar a unidade de saúde onde os testes foram realizados.

Em casos como este, é primordial que a fonte, ou seja, aquele a quem pertence o objeto perfurante utilizado, também seja testado para as principais doenças transmissíveis por contato com o sangue. O pai do menino trabalha em uma fazendo na zona rural do município e já foi notificado para comparecer à UPA Sara Akemi.

Por meio de nota, a prefeitura do município orientou que outros alunos que, por ventura, tenham sido picados com a agulha e o nome não tenha chegado ao conhecimento da escola, procurem a unidade de saúde. O caso está sendo acompanhado pela equipe da Escola e pelo Conselho Tutelar.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.