A Rio Novo Transportes emitiu, nesta segunda-feira (11), um comunicado alertando sobre tentativas de golpe que utilizam o nome de vítimas do grave acidente registrado na última sexta-feira (8) na BR-163, em Lucas do Rio Verde. O acidente envolveu um ônibus da empresa e uma carreta, resultando em 11 mortes e 46 pessoas feridas.
Segundo a transportadora, criminosos estão se passando por familiares ou representantes das vítimas para arrecadar dinheiro supostamente destinado a custear despesas funerárias ou de apoio aos sobreviventes.
Empresa afirma que todas as despesas já foram assumidas
Em nota oficial, a Rio Novo informou que está oferecendo “todo o apoio necessário a todas as vítimas do acidente, com atenção especial às vítimas fatais, cujos custos funerários e de traslado dos corpos, assim como dos familiares, foram integralmente custeados pela empresa”.
A orientação é para que não sejam realizadas doações ou pagamentos a terceiros com esse objetivo, já que, conforme o comunicado, “todos os custos já foram assumidos pela Rio Novo”.
A empresa classificou como “absolutamente inverídicas e desonestas” as mensagens que circulam nas redes sociais afirmando o contrário, e declarou desconhecer ou apoiar qualquer tipo de “vaquinha” ou campanha virtual vinculada ao acidente.
“Tais publicações configuram fake news e devem ser ignoradas”, reforçou a nota.
O acidente
A colisão ocorreu por volta das 22h30 de sexta-feira (8), no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde. Conforme as investigações iniciais, o ônibus da Rio Novo, que transportava 66 passageiros, invadiu a pista contrária em uma curva e bateu de frente contra uma carreta.
O impacto resultou na morte de 11 pessoas e deixou outras 46 feridas.
Até o momento, 39 feridos já receberam alta médica, enquanto sete seguem internados em unidades hospitalares da região.
Fonte: cenariomt