Mato Grosso, por meio da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT), realizou uma operação especial nos dias 15 e 16 de julho para fiscalizar o transporte intermunicipal de passageiros entre Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger. O foco da ação foi o cumprimento do novo quadro de horários das linhas que atendem esses trechos.
A fiscalização, coordenada pela Superintendência Reguladora de Transporte Rodoviário, teve como objetivo verificar a pontualidade e a regularidade dos serviços prestados, assegurando maior previsibilidade aos usuários do transporte público na região metropolitana.
No dia 15, as inspeções ocorreram no Terminal de Integração André Maggi, em Várzea Grande, e nas proximidades do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cuiabá, locais estratégicos para o embarque e desembarque de passageiros. Já no dia 16, os trabalhos se concentraram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon e na Arena Pantanal, incluindo a checagem das linhas 08A, 08B e 08C, além da continuidade na fiscalização da linha Cuiabá x Santo Antônio de Leverger.
De acordo com o diretor regulador de Transportes e Rodovias da Ager, José Ricardo Elias, a operação também serviu para verificar denúncias feitas pela população, podendo resultar em sanções às concessionárias, caso sejam constatadas irregularidades.
O superintendente Silvio Filho reforçou que ações de rotina são fundamentais para o bom funcionamento do sistema, principalmente no que se refere à pontualidade, segurança e conforto dos passageiros. Ele destacou que o cumprimento dos horários programados é essencial para garantir um serviço de qualidade.
Usuários podem encaminhar sugestões, reclamações ou denúncias à Ouvidoria da Ager pelos canais disponíveis no site www.ager.mt.gov.br/ouvidoria, pelo telefone 0800 647 6464 (ligação gratuita) ou via WhatsApp no número (65) 9 9675-8719.
Fonte: cenariomt