A partir de agora, o trabalho de combate à dengue em Lucas do Rio Verde ganhou um reforço importante, o uso de drone. O treinamento dos agentes de endemias começou na tarde desta quarta-feira (20), na praça do bairro Florais dos Buritis.
O drone foi adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde. Foram investidos aproximadamente R$ 14 mil. O objetivo é intensificar as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.
O agente de endemias Elcio de Oliveira ressaltou que o equipamento possibilitará ampliar o alcance das inspeções, facilitando a visualização de casas fechadas e áreas de difícil acesso.
“Nós temos muitos problemas em relação as casas abandonadas, piscinas que se tornam criadouros do mosquito da dengue. Com a ferramenta, poderemos identificar e tomar as medidas necessárias”.
O analista de Geoprocessamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade Adão Santos, explicou que o drone é um equipamento fácil de manusear.
Inicialmente, serão capacitados três servidores. A expectativa é concluir o treinamento na próxima semana.
“Não tem muita dificuldade, porém, só na prática, com muito treinamento, a gente vai conseguir chegar lá. Creio que, em menos de um mês, os servidores estarão aptos e vão conseguir fazer bom uso do drone”, finalizou Santos.
Fonte: cenariomt