Sophia @princesinhamt
Cuiabá

Agência de Regulação de Cuiabá cobra R$ 700 mil da CS Mobi por inadimplência: entenda o caso

Arquivo
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A agência fiscalizadora Cuiabá Regula encaminhou nesta sexta-feira (10) uma notificação à concessionária CS Mobi cobrando explicações sobre uma inadimplência de R$ 700 mil com a Prefeitura de Cuiabá.

O valor se refere ao descumprimento do recolhimento da taxa de regulação e fiscalização. Um pedido de providências também foi encaminhado à Procuradoria-Geral do Município (PGM).

Conforme o diretor-presidente da Cuiabá Regula, Alexandre César Lucas, “a CS Mobi nunca recolheu um centavo para que a agência exerça seu papel fiscalizador. Ao contrário, tem se esquivado de suas obrigações com a nítida intenção de asfixiar a atividade fiscalizatória da Cuiabá Regula. Tomaremos todas as providências necessárias quanto a isso e esperamos que o município de Cuiabá também adote medidas urgentes para garantir a plena segurança de tudo que envolve essa suposta parceria público-privada”.

A CS Mobi mantém um contrato de PPP (Parceria Público-Privada) firmado com o município. Trata-se do conjunto de empresas responsável pelo gerenciamento do estacionamento rotativo e pelas obras do Mercado Municipal Miguel Sutil. O consórcio CS Mobi é formado pelas empresas Areatec – Tecnologia e Serviços Ltda.; Promulti Engenharia, Infraestrutura e Meio Ambiente Ltda.; e CS Brasil Transportes de Passageiros e Serviços Ambientais Ltda.

#PraCegoVer

A foto mostra o Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá, captado por drone. A fachada do prédio apresenta predominância das cores verde e branca, e é possível visualizar árvores com folhas verdes na Praça Alencastro.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Autor: Rafael Costa
Foto: Luiz Alves

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.