MATO GROSSO

Adolescente choca ao relatar abusos de pai, tio e padrasto na Câmara de Cuiabá

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Uma adolescente de 16 anos fez uma forte declaração no plenário da Câmara Municipal de Cuiabá, na última quarta-feira (20). A adolescente afirmou ter sido abusada pelo tio, pelo padrasto e pelo próprio pai. A vítima ainda relatou que chegou a ser dopada em uma das vezes que foi estuprada pelo seu pai.

 
A reportagem, assim como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), não vai divulgar o nome e nem o rosto da vítima, assim como de qualquer envolvido. A declaração ocorreu durante uma audiência pública, proposta pela vereadora Maysa Leão (Republicanos), para debater a violência sexual contra crianças e adolescentes. A denúncia foi transmitida ao vivo, na página do Youtube da Câmara Municipal.
 
“Tenho 16 anos, fui abusada aos 5 anos de idade pelo meu tio, não sexualmente, mas forçada por ele. Fui abusada pelo meu próprio pai, que falou que iria me ajudar e eu fiquei muito mal, passei por psicóloga e eles me ajudaram a sair da minha depressão, que eu ficava todos os dias chorando, pensando que eu nunca poderia, sentindo-me culpada por tudo o que aconteceu. E hoje em dia eu sou forte porque eu tenho minha filha e eu preciso ser forte por ela”, disse ela durante a audiência.
 
A menor relatou que chegou a denunciar o padrasto e o pai para mãe. A mulher, no entanto, segundo a menor, não acreditou na própria filha. A adolescente ainda acrescentou que é mãe e que “precisa seguir” para cuidar da sua filha.
 
“Eu fui abusada, fui enchida de drogas, bebidas e também fui muito machucada e violentada pelo meu pai quando eu falei pra minha mãe, eu falei pra minha mãe que ele tinha me abusado e ela não quis acreditar porque já tinha acontecido uma vez com o meu padrasto.
 
E ela não pensou que o meu pai poderia fazer aquilo comigo, porque ele seria meu pai, era pra ele ter me ajudado. E hoje em dia eu sou forte pela minha filha, eu tenho que estar com ela e cuidar dela pra não acontecer tudo o que aconteceu comigo, porque não foi só uma vez que sofri abuso sexual, foi com o meu tio, com o meu ex-padrasto e principalmente com uma pessoa que eu nunca poderia imaginar que ia ser o meu pai”, detalhou ela.
 
Em seu depoimento, ela ainda disse que tentaram culpabilizar pelos abusos que sofreu. No vídeo que a reportagem recebeu, os nomes dos abusadores não foram citados pela vítima. A adolescentes acrescentou que hoje foi diagnosticada com depressão.
 
“Ele (o pai) falava que ele era o amor da minha vida, que ele iria me ajudar a sair da minha depressão pelo meu padrasto e não foi isso que aconteceu, foi tudo pelo contrário, ele não me ajudou, ele só estragou mais a minha vida e fez que eu passasse pelo psicólogo de novo.
 
E hoje em dia eu sou forte, tento ser forte pela minha filha, já sofri muitas coisas pelo que eu passei, já escutei muitas coisas ruins sobre eu, sobre o meu pai e também já ouvi falar, mas por que você foi pra casa do seu pai? Você não sabia que ia acontecer isso? Ou alguma coisa assim do tipo. Mas eu nunca pensaria que o meu pai poderia fazer isso comigo, por isso eu fui viver com ele, achando que ia mudar a minha vida, mas não, só destruiu a minha vida”, completou.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.