Adeus bateria? Novo BYD Dolphin 2027 será flex, com tração traseira e novo visual
Prepare-se, pois um novo BYD Dolphin foi flagrado. O carro pode ganhar versão flex, tração traseira e visual hatch. Entenda!
Hora de dizer adeus à bateria elétrica. Um novo BYD Dolphin 2027 já está em fase avançada de testes e pode mudar completamente o que conhecemos do carro. O modelo foi flagrado na China e os rumores apontam para uma versão híbrida flex e até tração traseira. Acompanhe o Garagem360 e conheça!
O que já sabemos sobre o novo BYD Dolphin 2027?
Recentemente, uo novo BYD Dolphin 2027 (que chega como modelo 2026 na China) foi visto em testes pesados, segundo o portal CarNewsChina. As fotos mostram o carro muito camuflado, ou seja, indica que a BYD prepara uma reformulação profunda. O carro elétrico mais popular da marca no Brasil terá uma nova plataforma.

Será uma evolução da e-Platform, agora com estrutura CTB (cell-to-body). Nela, a bateria é integrada diretamente na carroceria, como já acontece no BYD Seal. Isso aumenta a rigidez e a segurança.
Visual vai mudar muito?
Pois é, o estilo do Dolphin vai mudar bastante. Hoje, ele tem um formato de “monovolume”, parecido com uma minivan. O próximo modelo adotará um visual de “hatch tradicional”, mais esportivo.
De acordo com o site , o carro terá a coluna da frente (coluna A) redesenhada. Os faróis terão projetores de luz e uma faixa de DRL contínua. Na traseira, as lanternas também serão unidas por uma barra de LED.
Dolphin 2027 com tração traseira?
Essa é uma das maiores surpresas. O novo BYD Dolphin 2027 deve abandonar a tração dianteira. Fontes na China afirmam que ele terá tração traseira e suspensão multilink. Isso deixa o carro com uma dirigibilidade melhor e mais confortável.
Outras melhorias esperadas incluem:
- Nova bateria: deve usar a Blade 2.0, mais eficiente em climas frios.
- Mais autonomia: a versão 100% elétrica pode passar dos 520 km (no ciclo chinês).
- Motores: a promessa é de motores elétricos mais potentes.
- Suspensão: o conjunto multilink deve vir até nas versões de entrada.
Afinal, o Dolphin 2027 será flex?
Esse é o rumor mais forte. A BYD pode lançar uma versão EREV do Dolphin. A sigla significa “híbrido com extensor de alcance”. Nesse sistema, o carro continua andando só com o motor elétrico. Porém, existe um motor a combustão que funciona apenas como um gerador. Ele queima combustível para criar energia e recarregar a bateria.
Isso é perfeito para o Brasil. A BYD já anunciou que terá o aqui, feito em Camaçari (BA). Se o Dolphin 2027 tiver essa versão EREV, ele certamente usará esse motor flex no Brasil. Ele poderá usar etanol para gerar eletricidade, aumentando muito a autonomia total.
Quando será lançado?
A princípio, o lançamento na China está previsto para meados de 2026. No Brasil, o novo Dolphin deve desembarcar em 2027.
E aí, o que achou dessa revolução? Um Dolphin flex e com tração traseira faria sucesso no Brasil? Conte para a gente nos comentários!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360