Duas mulheres morreram e outras 34 ficaram feridas no tombamento do micro-ônibus que aconteceu na tarde dessa sexta-feria (15), na Serra de São Vicente, em Santo Antônio do Lerverger. O coletivo que partiu do município de Sapezal, saiu da pista e acabou caindo em uma ribanceira.
As duas vítimas foram identificadas como Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, ambas de 73 anos.
As vítimas do acidente foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e para o hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, na capital estão em atendimento 16 pacientes — 11 mulheres, um homem, quatro crianças, sendo três meninos e uma menina.
Uma mulher de 66 anos encontra-se em estado grave e precisou ser encaminhada à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O acidente
O veículo trafegava em uma curva, próximo ao complexo turístico Águas Quentes, quando o tombamento aconteceu. Embora não seja responsável pelo trecho, uma equipe de resgate da Nova Rota do Oeste foi uma das primeiras a chegar ao local. Em seguida, o Corpo de Bombeiros informou e o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) deram início ao resgate das vítimas.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Flávio Gledson Vieira Bezerra, lamentou o ocorrido e destacou o empenho e a dedicação das equipes de resgate no atendimento às vítimas, bem como os esforços realizados para minimizar os impactos do acidente.
“Foi uma ocorrência que exigiu resposta rápida, coordenação precisa e muito comprometimento de todas as equipes. Lamentamos profundamente as duas vidas perdidas, e nos solidarizamos com os familiares. Nosso foco, desde o primeiro momento, foi salvar vidas e garantir que todos os feridos recebessem o atendimento necessário com a maior agilidade possível”, afirmou o comandante.
Ao todo, 21 viaturas foram mobilizadas para a ocorrência. Além do CBMMT e do CIOPAer, a operação contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), das ambulâncias das Prefeituras de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde e Jaciara, bem como das ambulâncias da concessionária que atua em um trecho próximo da rodovia.
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pela Polícia Civil.
Fonte: unicanews