Para o articulador, que visava propor emenda parlamentar para a promoção de tais eventos, mas que acredita ser necessário aporte financeiro ainda este ano, já que o período festivo é em fevereiro de 2023, os setores hoteleiro, turístico e de eventos “estão parados há três anos, tanto em Barão, quanto em Santo Antônio”, comenta Kardec em entrevista à imprensa.
“Como o carnaval do ano que vem é em fevereiro, nós precisamos trabalhar já agora, ainda neste orçamento, porque o orçamento do ano que vem não vai dar tempo para empenhar”, conta. O ‘Carnaval Pantaneiro’ foi uma das pautas que o deputado tratou com o então governador em exercício Otaviano Pivetta, nessa segunda-feira (21), e que também falaria com o governador Mauro Mendes e com o secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo. “Temos a expectativa de, até o final dessa semana, conseguir os recursos necessários para esses eventos”, projeta, otimista.
Allan Kardec comenta que promover esses eventos é uma forma de fortalecer a economia por meio do turismo e da promoção de eventos. “Está na hora de voltar, a gente precisa ativar esse setor econômico tão importante para a baixada cuiabana”.
Fonte: leiagora