O cardápio é assinado pelo chef Fernando Rios, que já comandou cozinhas de várias outras casas de prestígio. A proposta é trazer a gastronomia espanhola e portuguesa, com pratos com forte presença de frutos do mar e peixe (ostra, camarão, polvo, mariscos, lula, atum, bacalhau) e animais de caça, como o pato e o cordeiro.
Trata-se de uma cozinha refinada, muito inspirada em regiões de clima quente, como a Península Ibérica, especialmente as zonas continentais e mediterrânea.
Outro destaque do Aragon é a coquetelaria, cuja carta é assinada por Matheus Cunha, bartender que atua há 18 anos no mercado e carrega 14 títulos nacionais, um latino-americano e, em 2016, foi eleito um dos 10 melhores bartenders do mundo, em Londres.
O Aragon opera de terça a domingo, almoço e jantar, com horários estendidos nas noites de quintas e, aos sábados após o almoço, será garantida uma tarde agradável com ótimos drinques, boa companhia e música animada.
De segunda a sexta-feira, atende também com o almoço executivo, servindo arroz de bacalhau, picadinho e frango com legumes.
O nome Aragon remete à região da Espanha de mesmo nome, resultado do reino histórico situado no norte da Península Ibérica.
O restaurante fica localizado na
Rua Cândido Mariano, 1.160, Centro Norte. Para saber mais e fazer reservas, basta solicitar pelo perfil @aragoncuiaba no Instagram.Grupo Aragon
Composto pelos sócios Igor Noda, Fabio Serra, Lucas Martelli, Matheus Martelli e Luis Mendes, o Grupo Aragon busca ser referência em entretenimento, com empreendimentos nos ramos gastronômicos e hoteleiros.
O grupo nasceu em 2013 com o restaurante Aragon, um dos expoentes da culinária ibérica em São Paulo. Ao lado dele, foi criado o Tapas de Aragon, marcado pela descontração, com uma carta de petiscos à moda espanhola.
Ainda compõem o grupo o restaurante Aragon Niño, o hotel boutique Villas de Aragon e o Beach Club Aragon Playa. É com toda essa expertise que o Aragon chega a Cuiabá.
Fonte: leiagora