O endurecimento da fiscalização viária e a tolerância zero contra a combinação de álcool e direção mobilizaram um forte aparato de segurança na região Sul do Estado. A mais recente edição da Operação Lei Seca, deflagrada na noite deste sábado (20 de junho), em Rondonópolis, resultou na prisão em flagrante de oito motoristas, na lavratura de 83 autos de infração e no recolhimento de 44 veículos ao pátio credenciado.
A blitz integrada foi estrategicamente montada na Rua Dom Pedro II, localizada no bairro Vila Aurora, corredor de intensa movimentação noturna e acesso a estabelecimentos comerciais.
Fiscalização realiza mais de 100 testes de bafômetro e flagra condutores embriagados
Durante o período de bloqueio total da via, os agentes de trânsito e policiais realizaram a abordagem de 105 veículos e aplicaram 107 testes de alcoolemia (bafômetro). O balanço estatístico aponta que 11 condutores foram formalmente autuados por dirigirem sob a influência de bebidas alcoólicas, enquanto outros seis motoristas se recusaram a soprar o bocal do etilômetro, recebendo a mesma penalidade administrativa gravíssima.
Fonte: cenariomt





