Um templo budista na Tailândia foi alvo de operação contra o narcotráfico no país, com quatro monges flagrados com metafetamina no organismo.
Segundo um funcionário local, os religiosos acabaram flagrados no exame toxicológico na última segunda-feira (28/11), no templo localizado na província de Phetchabun, no norte do país. As autoridades não informaram o que motivou a ação no local, e enviaram os monges a uma clínica de reabilitação de drogas.
“O templo agora está vazio, sem monges, e os moradores da região estão preocupados que não vão poder obter qualquer mérito”, afirmou Boonlert Thintapthai à AFP.
Entre no grupo do MidiaNews no Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
No budismo, obter mérito é uma espécie de ritual no qual religiosos buscam proteção por meio de boas ações. Geralmente, dando comida aos monges em templos.
window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: ‘alternating-thumbnails-a-mid-article’,
container: ‘taboola-mid-article-thumbnails’,
placement: ‘Mid Article Thumbnails’,
target_type: ‘mix’
});
Metanfetamina na Tailândia
Segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes, no último ano, a apreensão de metanfetamina na Tailândia bateu recorde histórico. No país, as pílulas são vendidas por cerca de 50 Baht, algo em torno de R$ 7.
O cenário da metanfetamina na Tailândia é explicado pelo fato de o país ser um importante local de trânsito para o tráfico da drogas, que chegam de mianmar, o maior produtor mundial da droga, via Laos.
Fonte: https://www.metropoles.com/mundo/monges-testam-positivo-para-metanfetamina-em-templo-na-tailandia
Fonte: midianews.com.br