A Polícia Militar de Mato Grosso realizou a prisão de dois jovens, de 18 e 26 anos, na noite desta quarta-feira (4), no bairro Mapim, em Várzea Grande. A operação, conduzida pelo 4º Batalhão, desarticulou um ponto de venda de drogas e identificou indícios de crimes virtuais praticados pela dupla.
A primeira abordagem ocorreu após denúncias anônimas. Um dos suspeitos tentou fugir e descartar entorpecentes, mas foi detido com 28 porções de maconha, balança de precisão e materiais para embalo.
A segunda prisão revelou uma faceta diferente do crime: além de mais drogas, os policiais apreenderam 35 chips telefônicos e seis celulares. Segundo o boletim de ocorrência, um dos detidos admitiu que os equipamentos eram utilizados para a aplicação de golpes virtuais (estelionato).
Todo o material e os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Várzea Grande. A Polícia Militar destacou que a participação da comunidade via denúncias anônimas (190 ou 0800) foi fundamental para o sucesso da ação, garantindo a retirada de circulação tanto de entorpecentes quanto de ferramentas usadas em crimes cibernéticos.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






