Durante a cerimônia, o governador também anunciou mais R$ 8,3 milhões em investimentos destinados às áreas de infraestrutura, esporte, educação, agricultura familiar e saúde.
Entre as ações previstas estão a aquisição de materiais para pavimentação asfáltica das ruas da cidade, a reforma e ampliação do Centro Poliesportivo, a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Indígena Itxalá e a construção do Hospital Municipal. Na ocasião, também foram entregues uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira e um caminhão.
Para o prefeito de Santa Terezinha, Thiago Castellan Ribeiro, os investimentos representam avanços históricos para o município. “O Governo do Estado tem tido um olhar atento para Santa Terezinha. Recebemos a orla e agora poderemos ter o hospital que sonhamos, asfalto novo e diversos outros investimentos que estão transformando a realidade da cidade”, afirmou.
Acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes, Mauro Mendes destacou a presença contínua do Estado na região do Araguaia. “Estamos investindo em todas as cidades e ajudando os prefeitos a promover desenvolvimento e qualidade de vida. O Araguaia, que por muito tempo foi chamado de ‘vale dos esquecidos’, hoje é o vale da prosperidade. Este governo só anuncia aquilo que pode cumprir”, ressaltou.
O vice-governador Otaviano Pivetta reforçou que a atual gestão busca atender todos os mato-grossenses. “Todo cidadão importa para nós. Mudamos o jeito de governar Mato Grosso, com uma gestão mais responsável e próxima dos municípios. Vamos continuar garantindo os recursos necessários para que Santa Terezinha possa realizar obras e prestar bons serviços”, disse.
Já o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi, destacou a transformação vivida pelo município nos últimos anos. “Quem visitou Santa Terezinha há seis anos e retorna hoje percebe o quanto a cidade mudou. Os investimentos estão saindo do papel e isso acontece em todo Mato Grosso”, pontuou.
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, afirmou que os avanços são resultado de uma gestão fiscal responsável. “Já entregamos pavimentação urbana, a MT-413, a ponte sobre o Rio Elétrico, recursos para a creche, ampliação da orla e agora o hospital municipal, que terá uma ala voltada à comunidade indígena”, destacou.
A comitiva contou ainda com a presença dos deputados estaduais Dilmar Dal’Bosco, Nininho e Dr. Eugênio, além do secretário de Segurança Pública, César Roveri, e prefeitos da região.
Fonte: Olhar Direto






