C
om uma estética que mistura punk e a atual messy girl, passando por rosa, sobrancelhas descoloridas e fotos no Instagram com filtros que lembram 2014, Adéla Jergová não tem medo de mostrar a sua personalidade na internet. A eslovaca de 22 anos, que participou do Pop Star Academy, reality show que deu origem ao , porém não foi uma das escolhidas para integrar o grupo feminino global, mal sabia que, depois disso, outras portas se abririam ao seu favor.
Hoje, a artista conta com mais de 2 milhões de ouvintes no Spotify, vai abrir a próxima turnê de , e tem um estilo inspirado nas suas raízes como bailarina profissional do leste europeu, cheia de referências visuais das ravers eslovacas e das modelos do ínicio dos anos 2000.
Em parceria com seu stylist Chris Horan, Adéla construiu uma identidade visual única. “Ele foi muito inteligente ao querer se envolver mais com a minha herança do leste europeu, como espaços brutalistas e arquitetura pós-comunista e comunista. Há algo realmente fabuloso nisso. A vibe, entre aspas, ‘feia para os padrões ocidentais’, também honra a minha herança. Eu tenho um livro que ele me deu sobre as festas que eles costumavam dar antigamente e o que eles usavam, e é muito interessante”, afirmou à revista Nylon.
O resultado dessa colaboração proporcionou figurinos de bailarina com uma vibe totalmente clubber que vão ao encontro das bochechas coradas, sobrancelhas descoloridas, lábios marcados e o seu cabelo cor-de-rosa totalmente punk.
Sobre o cabelo rosa, Adéla fez um post no Instagram incentivando seus seguidores a se aventurarem com essa cor, mencionando divas pop que também já tiveram os fios coloridos, como Madonna, , Britney Spears, Lady Gaga, , Beyoncé e Miley Cyrus: “É minha crença, toda garota deveria ter seu cabelo rosa pelo menos uma vez.”
Outra característica que chama atenção são suas maquiagens bem , uma estética que celebra o caos e a autenticidade na hora de criar, contrastando com o minimalismo e o visual polido clean girl. A artista é fã de um aspecto despojado, como se tivesse acabado de sair de uma festa, com o lápis preto na linha d’água levemente borrado.
Adéla é uma artista da nova geração que, por meio da música e dos recursos da moda e da beleza, pode inspirar tantos outros jovens a confiarem em quem são de verdade, por dentro e por fora.
+Quer receber as principais notícias da direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Os óculos de Timothée Chalamet viraram símbolo em Marty Supreme
Fonte: capricho






