A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) lançaram a 2ª edição do Manual de Boas Práticas das cadeias de aves e suínos voltadas às Cadecs (Comissões de Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração). Previstas na Lei da Integração (Lei nº 13.288/2016) as comissões organizam o sistema de integração agroindustrial no Brasil.
O documento publicado por meio do Foniagro (Fórum Nacional de Integração das Cadeias de Aves e Suínos), orienta o funcionamento das comissões responsáveis por acompanhar as relações de integração entre produtores rurais e agroindústrias de ambas as cadeias.
O texto além de indica boas práticas de governança, define critérios técnicos e econômicos mínimos e uniformiza padrões nas duas cadeias, a fim de reduzir os conflitos e inseguranças jurídicas no setor.
Nesta nova edição, o manual traz um novo capítulo e um anexo que definem parâmetros técnicos e econômicos mínimos para voltados às cadeias de:
- Frangos de corte;
- Ovos férteis de frango;
- Suínos (produção de leitões, creche e terminação).
“A atualização do Manual de Boas Práticas das Cadecs fortalece a transparência, o diálogo e o equilíbrio nas relações de integração, além de trazer mais segurança e previsibilidade para produtores e empresas”, destacou o presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos, Adroaldo Hoffmann.
Acesse a nova edição do Manual de Boas Práticas das Cadecs aqui.
Fonte: primeirapagina






