A ocupação hoteleira no Rio de Janeiro já alcança 73,91% para o período do Carnaval, entre os dias 14 e 17 de fevereiro. Os dados fazem parte da primeira prévia da pesquisa divulgada pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro, o HotéisRIO.
As regiões com maior procura até o momento são o Centro, com 83,74% de ocupação, seguido por Ipanema e Leblon (81,10%), Leme e Copacabana (78,80%), Flamengo e Botafogo (78,30%) e Barra, Recreio e São Conrado (63,90%).
Segundo o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, o Carnaval se consolida como o principal evento turístico da cidade quando comparado ao Réveillon, especialmente pelo maior tempo de permanência dos visitantes.
De acordo com ele, esse comportamento gera impacto positivo em toda a cadeia do turismo, incluindo bares, restaurantes e centros comerciais, além de contribuir diretamente para a arrecadação municipal.
Alfredo Lopes também destacou que, no Carnaval do ano passado, quase 300 mil turistas internacionais visitaram o Brasil, com predominância de argentinos, que representaram 41,2% do total e tiveram o Rio de Janeiro como principal destino.
Para este ano, a expectativa é de um aumento de 18% no número de turistas estrangeiros e a repetição do desempenho de 2023, quando a ocupação hoteleira atingiu 98,62%.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






