A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) vai realizar, ao longo do mês de janeiro e início de fevereiro, uma série de eventos técnicos em diferentes regiões do estado, com foco na difusão de conhecimento, apresentação de resultados de pesquisas e fortalecimento da tomada de decisão no campo. A programação inclui visitas técnicas aos Centros Tecnológicos Parecis e Araguaia, além do Giro de Pesquisa no Vale do Guaporé, em parceria com o Instituto Mato-grossense de Agronegócio (Iagro MT).
No dia 15 de janeiro, acontece o CTECNO Parecis, em Campo Novo do Parecis, com a realização das visitas técnicas em comemoração aos 10 anos do Centro Tecnológico. O evento tem início às 7h30 e vai apresentar aos produtores um compilado dos principais resultados obtidos ao longo da última década de pesquisas, oferecendo um panorama claro e aplicável dos estudos desenvolvidos pelo centro, além de um painel com o biólogo e apresentador Richard Rasmussen e o produtor rural e ex-ministro da Agricultura Antônio Cabrera.
Já no dia 28 de janeiro, a Aprosoja MT realiza a Visita Técnica ao Centro Tecnológico do Araguaia (CTECNO Araguaia), em Nova Nazaré. O evento acontece a partir das 7h, com foco na apresentação de pesquisas conduzidas na região e na troca de informações técnicas entre produtores, pesquisadores e profissionais do setor. As inscrições para esta visita técnica já estão abertas.
Encerrando a programação da primeira safra, no dia 11 de fevereiro, será realizado o Giro de Pesquisa Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda. Um dia de visita técnica dedicado à apresentação de resultados de campo e discussão de temas estratégicos para a produção agrícola da região. As inscrições para o Giro de Pesquisa serão abertas ainda no mês de janeiro.
Com essa agenda, a Aprosoja MT reforça seu compromisso com o conhecimento técnico, aproximando a pesquisa do produtor rural e contribuindo para uma agricultura cada vez mais eficiente e alinhada às realidades regionais de Mato Grosso.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






