Notícias

Jair Bolsonaro inicia reabilitação pós-cirurgia de hérnia: detalhes e atualizações

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2

Conforme o mais recente boletim médico de Jair Bolsonaro, divulgado nesta sexta-feira (26), o ex-presidente iniciou reabilitação com fisioterapia, otimização de analgesia e medidas farmacológicas para prevenção de trombose.

“Foram realizados ajustes das medicações para soluço e para doença do refluxo gastroesofágico. No dia de hoje, não há previsão de novos exames complementares ou procedimentos”, diz o boletim, assinado pela equipe médica do Hospital DF Star.

Bolsonaro está internado em um hospital de Brasília (DF) desde quarta-feira (24) e, nesta quinta-feira (25), foi submetido a um procedimento para tratar uma hérnia inguinal bilateral. A cirurgia durou mais de três horas e, segundo os médicos responsáveis, transcorreu conforme o previsto.

Durante a cirurgia, os médicos implantaram uma tela de polipropileno na parte interna da parede abdominal, reforçando-a para evitar a ocorrência de outras hérnias. A previsão inicial é que Bolsonaro demore entre cinco e sete dias para a recuperação.

Além disso, os médicos vão reavaliar a necessidade de um procedimento para tentar sanar os soluços recorrentes que há meses acometem o ex-presidente. Esta é a oitava cirurgia a que Bolsonaro é submetido após a facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG).

O ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão, em regime fechado, por tentativa de golpe, e está custodiado na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Após perícia médica, foi indicada a necessidade de cirurgia, e ele foi transferido da Superintendência da Polícia Federal para o Hospital DF Star, em Brasília.

Com informações da Agência Brasil***

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.