Um jovem identificado como Wildes de Souza Gomes, de 23 anos, morreu na noite desta quinta-feira (25) em um confronto com a Polícia Militar no município de Mato Grosso, em Barra do Bugres, a 178 km de Cuiabá. Durante a ação, ele chegou a disparar contra um sargento, atingindo seu colete à prova de balas, mas provocando ferimento no lado esquerdo do peito.
Segundo informações da PM, a equipe realizava rondas pela Avenida Primavera quando avistou dois homens em uma motocicleta com sinais de alteração, o que levantou suspeitas. Os policiais solicitaram a parada do veículo, que ocorreu na Avenida Xavante.
No momento da abordagem, o garupa começou a correr com a mão na cintura, e Wildes efetuou diversos disparos contra a equipe policial, atingindo o para-brisa da viatura e o sargento. O jovem tentou fugir, pulando muros, mas acabou sendo alvejado por um tiro de fuzil disparado pelos policiais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas confirmou o óbito no local.
Com o suspeito, a PM apreendeu uma pistola 9 mm utilizada nos disparos, sete munições, um carregador, além de 18 munições para a arma e uma de calibre 380 mm, encontradas em seu bolso. Todo o material foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil, que conduz a investigação do caso.
O sargento atingido pelo disparo teve ferimento no lado esquerdo do peito, protegido pelo colete balístico, e passa por avaliação médica. A Polícia Civil deve aprofundar a apuração para esclarecer as circunstâncias do confronto e a origem das armas.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






