Um homem de 38 anos foi preso em Confresa na tarde de terça-feira (24) após ameaçar a esposa com uma faca e resistir à abordagem da Polícia Militar, sendo atingido por 20 disparos de munição de borracha.
Segundo a PM, a ocorrência começou após denúncia de gritos de socorro vindos de uma residência. No local, a vítima relatou que sofre agressões frequentes e mostrava inchaço na testa devido a um soco recente.
Durante a abordagem, o suspeito se recusou a obedecer às ordens policiais e permaneceu em um cômodo da casa portando armas brancas. Diante da recusa em se render e da ameaça iminente, os policiais entraram no imóvel e utilizaram munição menos letal para conter a situação.
Conforme o boletim de ocorrência, mesmo após ser atingido pelos projéteis, o homem continuou desobedecendo às ordens. Foi necessário o uso de força física moderada para algemá-lo e contê-lo completamente. Ele apresentou lesões em diferentes partes do corpo, provocadas pelos 20 tiros de borracha disparados por arma calibre 12.
O suspeito foi detido e encaminhado, junto com a vítima, à unidade da Polícia Militar e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil. O caso foi registrado como resistência, desobediência, dano e lesão corporal.
Autoridades reforçam que a ação seguiu protocolos de contenção com munição de impacto controlado, visando reduzir riscos à integridade da vítima e dos policiais. O caso segue em investigação para apurar possíveis agressões anteriores e medidas protetivas à mulher.
Fonte: boletim de ocorrência da Polícia Militar de Mato Grosso.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






