T-Roc ou T-Cross? Briga na VW define o nome do próximo SUV híbrido
VW prepara SUV acima do Nivus com motor 1.5 híbrido de 170 cv. Matriz alemã quer batizar de T-Roc, mas Brasil teme confusão
A Volkswagen prepara uma ofensiva ambiciosa com dois novos SUVs híbridos para o Brasil, mas um impasse nos bastidores está travando o batismo do principal lançamento. A matriz alemã exige um nome consagrado, mas a filial brasileira está vetando.
Acompanhe o Garagem360 e entenda da briga!
Novo SUV da VW vai se chamar T-Roc ou T-Cross?
O novo carro da Volks, conhecido internamente como Projeto Saga (VW 213), será posicionado acima do Nivus e é, na prática, a versão brasileira do europeu T-Roc. Basicamente, a briga é entre a Alemanha e o Brasil.
- O que a Alemanha quer: que o carro se chame T-Roc globalmente.
- O que o Brasil diz: a diretoria nacional teme que o nome “T-Roc” soe muito parecido com “T-Cross“, podendo canibalizar as vendas do atual líder de mercado e confundir o consumidor.
Veja também VW Polo fica até R$ 2.300 mais caro em dezembro; veja preços
Motorização será híbrida de 170 cv
Independente do nome, a mecânica será revolucionária. Feito sobre a plataforma MQB Hybrid, o SUV vai estrear o sistema híbrido leve de 48V. As especificações entregam o seguinte:
- Motor: Sai o antigo 1.4 TSI e entra o moderno 1.5 TSI Evo2 Flex combinado com um motor elétrico de 48V;
- Potência: O conjunto deve render cerca de 170 cv;
- Câmbio: A VW deve finalmente adotar o DSG de 7 marchas (dupla embreagem banhada a óleo) no lugar do automático convencional.
Quando nova T-Roc ou T-Cross será lançado?
A princípio, o “Projeto Saga” (o tal T-Roc brasileiro) deve ser o primeiro a desembarcar, com previsão para 2027. Na sequência, virá o projeto VW 226, considerado a nova geração do próprio T-Cross.
Queremos saber: você acha que T-Roc é um nome forte ou concorda com a VW Brasil que ele confunde com T-Cross?
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360








